sexta-feira, 11 de junho de 2010

REFLETINDO SOBRE AS NOSSAS APRENDIZAGENS

REFLETINDO SOBRE AS NOSSAS APRENDIZAGENS

As aulas trabalhadas no presente componente foram apresentadas de maneiras diferenciadas e significativas, considerando que quando abordamos o tema “informática” na escola, sentimos um grande grupo de professores despreparados para encarar tal proposta.
Mesmo que inovadora, muitos educadores sentem receio em trabalhar com seus alunos atividades que estejam vinculadas a tecnologia. No entanto as aulas desse componente, nos deixaram mais confiantes em aplicar determinadas práticas com nossos alunos, desde a simples busca de pesquisas a construção de vídeos e gravações.
Todos os guias, endereços de sites sugeridos e trabalhados em aula pela professora, são importantes, na medida que o professor venha a fazer um bom uso dessas atividades. Gostei muito dos sites de leitura de livros e do programa para criar historias em quadrinhos, pois através desses meios podemos com certeza, ampliar os conhecimentos dos nossos alunos, oferecendo a eles maneiras prazerosas e diversificadas de trabalhar com a produção textual por exemplo.
Confesso que fiquei um pouco sentida em não participar da aula, que houve gravações de histórias, pois reconheço que perdi a oportunidade de adquirir conhecimentos, pores os motivos particulares foram mais fortes. Há um porém, para aqueles que tem força de vontade e querem aprender, é preciso correr atrás para tentar acertar o passo – na medida do possível pretendo buscar maiores informações e recuperar esse conteúdo perdido.
Gostaria de aproveitar a oportunidade e agradecer a professora pelo trabalho desenvolvido, pois todos os conteúdos trabalhados em aula até agora eram desconhecidos, admito que conheço apenas o básico da informáticas, e outras coisas mais complexas, vou aprendendo conforme posso.
A dificuldade que encontro no momento é a falta de internet em casa, o que facilitaria o meu trabalho, mas não me dou por vencida procuro utilizar sempre o laboratório de informática na universidade, para fazer os meus trabalhos, outro problema é a falta de tempo, pois não gosto de utilizar momentos de uma aula para fazer trabalhos de outra.
Tudo passa, acredito sim, que não existe o impossível, existem maneiras, soluções para os problemas e tudo fica resolvido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário